Menu


Instituto dos
Frades de Emaús

Instituto dos
Frades de Emaús

Dia da Unidade Diocesana

Com muita alegria e união foi realizado na tarde deste sábado, 23, o  Dia da Unidade Diocesana(DUD).  Padres, diáconos, seminaristas  e paroquianos  de 5 municípios da região Costa Verde participaram da Santa Missa celebrada na Igreja São José Operário, no bairro de Jacuecanga.  A acolhida ficou por conta dos jovens do TLC (Treinamento de Liderança Cristã), que animavam o ambiente num colorido todo especial. 

A cerimônia religiosa foi organizada pela Paróquia Santíssima Trindade e a Missa foi presidida pelo vigário geral da Diocese de Itaguaí, pe. Gilberto Stanisce, que substituiu o bispo José Ubiratan Lopes, ausente por motivo de viagem. “Dom Ubiratan está em Roma, onde esteve com o Papa Francisco, e não conseguiu  chegar a tempo, apesar das tentativas para antecipar sua viagem de volta”, explicou padre Gilberto.

No início da celebração Eucarística aconteceu a  bonita  homenagem aos 300 anos de Aparição de Nossa Senhora  Aparecida . Nos telões instalados na parte interior e exterior da Igreja foi exibido um filme que revela a história dos pescadores que encontraram a imagem da santa no Rio do Vale Paraíba. Em seguida,  houve a entrada triunfal da imagem de Nossa Senhora  numa barca navegando sobre ondas com efeitos especiais. Foi um momento marcante e de muita emoção aos devotos da Virgem Santíssima.


Tenha você também a sua rádio