Instituto dos 
Frades de Emaús

Instituto dos 
Frades de Emaús

Como Frades, queremos levar uma vida comunitária, conventual e nunca solitária; juntos, numa vida de oração, contemplação e trabalho, nos enriquecer da experiência do Senhor Ressuscitado, para depois e, somente a partir daí, sair para a missão. 

  Para nós, a missão será aquilo que o senhor, através da Igreja local, nos confiar, seja no serviço pastoral, nas comunidades paroquiais, na animação missionária, na formação dos agentes leigos, catequistas, na direção de cursos, retiros espirituais e obras sociais, inclusive usando meios de comunicação social.



Fundadores

Nossos Fundadores se encontraram em São Paulo onde estudavam filosofia. Lá ouviram o chamado de Deus e deram seu sim e buscaram realizar seus ideais de serviço à Igreja como missionários. Foram ordenados sacerdotes juntos e desejam contribuir para que os membros do Instituto, quer sacerdotes ou não, dediquem suas vidas ao serviço de Deus.  

Frei José Anchieta Varela, IFE.

Fundador - Superior 

Frei Luiz Carlos Rodrigues, IFE

Fundador - Superior

Missão

  Os frades de Emaús realizam um trabalho missionário nas comunidades da Paróquia São Sebastião - Ilha Grande, levando a todos a alegria do Ressuscitado. 

  A cada semana, Frei José Anchieta - Pároco e superior do Instituto dos Frades de Emaús, juntamente com Frei Mariano, Frei Lucas, oblatos e amigos do Instituto realizam missões nas comunidades entorno a Ilha Grande. 

Contate-nos: +55 21 2763-7596 (Convento da Santíssima Trindade)

Entre em contato conosco!

Tenha também o seu site. É grátis!