Menu


Instituto dos
Frades de Emaús

Instituto dos
Frades de Emaús

Ordenação Presbiteral de Frei Ronny de Jesus V. Garcia

10 DEZ 2016
10 de Dezembro de 2016

"Por Ele, renunciei a tudo, 
para estar unido a Ele" (Fl 3,8b)

No dia 10 de dezembro de 2016, na Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Jorge em Nova Iguaçu, foi ordenado para ser o novo sacerdote o Diácono Frei Ronny de Jesus V. Garcia.

"Tudo por causa de um grande amor.

 Tudo por causa de um grande amor.

Tudo, tudo por causa de um grande amor.

 Por causa de um grande amor.

Pela sagrada Ordenação é conferido aos Presbíteros um sacramento por força do qual eles são assinalados, "pela unção do Espírito Santo, com um caráter particular e, de tal modo ficam configurados a Cristo sacerdote, que podem agir na pessoa de Cristo Cabeça". 

Por isso, os presbíteros têm parte no sacerdócio e missão do Bispo. Zelosos cooperadores da Ordem episcopal, chamados a servir o povo de Deus, constituem com o seu Bispo um único presbitério com diversas funções. Participantes, segundo o grau do seu ministério, do múnus de Cristo, único Mediador, os presbíteros anunciam a todos a palavra de Deus. Mas é na celebração eucarística que exercem principalmente a sua função sagrada. 

São, em alto grau, para os fiéis penitentes ou enfermos, ministros da reconciliação e do conforto, e apresentam a Deus Pai as necessidades e súplicas dos fiéis. Desempenhando, segundo a parte da autoridade que possuem, o múnus de Cristo Cabeça e Pastor, reúnem a família de Deus como fraternidade animada num só todo e, por Cristo, no Espírito Santo, conduzem-na a Deus Pai. 

No meio do próprio rebanho adoram o Pai em espírito e verdade. Trabalham, enfim, pregando e ensinando, acreditando o que leram e meditaram na lei do Senhor, ensinando o que creem e vivendo o que ensinam."


Voltar
Tenha você também a sua rádio