Menu


Instituto dos
Frades de Emaús

Instituto dos
Frades de Emaús

O que significa ser um oblato emautano?                                     O que faz um oblato?

Ele não faz, ele é. É um cristão (leigo ou sacerdote), que desejoso de viver mais plenamente a vida cristã e se filia ao Instituto dos Frades de Emaús, participando dos bens espirituais e na medida do possível acompanha a vida e missão do Instituto. 

Eles são chamados a viver a conversão dos costumes, cultivando a sobriedade e a simplicidade; a uma vida de oração de união com Deus, através da Celebração da Eucaristia, missão e da recitação do Ofício Divino. Essa atitude repercutirá nos seus deveres de estado, impregnando do espírito evangélico as estruturas desse mundo: trabalho, família, círculos de amizade; para que em tudo seja Deus glorificado.

 Ao oblato cabe assumir no mundo sua vocação apostólica e contemplativa. “nada preferindo ao amor de Cristo".

Testemunho:

Desde muito nova surgiu em meu coração a vontade de ser de Deus, mas a vida acabou me levando a seguir outros caminhos e constituir uma família. Quando surgiu o Instituto dos Frades de Emaús em minha vida não sabia nada sobre oblação, com o tempo me foi apresentada essa proposta, de servir ao Senhor  unida ao Instituto, seguindo sua regra de vida e explorando com mais fervor os pilares emautanos: Palavra, eucaristia e missão.

E assim decidida dei meu sim a Deus, ofertei minha vida ao Senhor; sendo uma consagrada, vivendo os carismas do Instituto no meio em que vivo. Não é fácil, é realmente um desafio, mas é muito gratificante. (Elisabete J. da Silva)

Tenha você também a sua rádio