Os Frades de Emaús celebram ao longo do ano:

  • A Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos e Mártires, colunas da Igreja – cuja data, 29 de junho, marca o início fundacional do Instituto.
  • A Solenidade da Santíssima Trindade, por ser Ela o princípio e fim de tudo, razão e fundamento de nossa vida e salvação, Ela que habita em nós como um templo (cf. Jo 14,23; 1Cor 3,19-17; Ap 3,20), é exemplo e origem de toda a vida comunitária e nos convida a participar de sua Comunhão (cf. Jo 17, 21-26)
  • A solenidade de Corpus Christi, pois na Eucaristia se manifesta a máxima doação de Deus a nós. Tendo nos amado, nos amou ao extremo amor (cf. Jo 13,1), chegando ao ponto de dar-se em alimento para nossa salvação. Somos uma comunidade Eucarística, pois é no Partir no Pão que O reconhecemos e partimos em missão como hóstias vivas para anuncia-Lo aos irmãos (cf. Lc 24,30-33; Rm 12,1; 1Pd 2,5b).
  • A Festa da Visitação, visto ela o exemplo maior de serviço, humildade e obediência à vontade de Deus. Como ela, somos mães do Senhor “quando o levamos em nosso coração e em nosso corpo (cf. 1Cor 6,20) impregnados de amor divino e de consciência pura e sincera; nós o geramos por uma vida santa, que deve brilhar aos outros para exemplo (cf. Mt 5,16)” (1CFi 1,6-7).
  • A Festa de São Francisco de Assis, ele é para nós modelo de vida consagrada, de seguimento de Jesus Cristo e do seu Evangelho, de amor às criaturas, especialmente aos pequeninos, aos quais Deus se manifesta (cf. Lc 10,21).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *