Conceição de Jacareí, 10 de dezembro de 2020. Convento do Sagrado Coração de Jesus.

Os Frades de Emaús, unidos a família Emautana, paroquianos e amigos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Conceição de Jacareí, reuniram-se para comemorar o 4º aniversário de ordenação sacerdotal de Frei Ronny de Jesus, IFE.

Frei Ronny foi ordenado no dia 10 de dezembro de 2016 pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom Luciano Bergamin, atualmente Bispo Emérito da Diocese de Nova Iguaçu – RJ.

A Celebração Eucarística foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge no centro de Nova Iguaçu, contando com a participação de centenas de fiéis, amigos, da família Emautana, e sua família de origem, além dos bispos; Dom José Ubiratan Lopes – Bispo da Diocese de Itaguaí e Dom João – Bispo Emérito da Diocese de Volta Redonda, ambas dioceses localizadas no Rio de Janeiro.

Reunidos em torno do altar do Senhor, a solene liturgia em comemoração ao 4º ano de seu aniversário sacerdotal foi celebrada na Igreja Matriz em Conceição de Jacareí, onde atualmente Frei Ronny é Pároco.

Os pais fundadores do Instituto dos Frades de Emaús, Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues estiveram presentes, e em sua homilia, Frei Anchieta recordou com profundo esmero o lema de ordenação sacerdotal do Frei Ronny;

“Por Ele renunciei a tudo para estar unido a Ele”

Natural da Venezuela, Frei Ronny renunciou a todos os seus desejos e sonhos particulares para abraçar a causa do Reino de Deus sendo um discípulo de missionário, servindo a Santa Igreja através do Instituto dos Frades de Emaús.

“O bom pastor cuida de suas ovelhas”

Frei Luiz recordava em sua fala de agradecimento no final da missa que como o Bom Pastor cuida de suas ovelhas, Frei Ronny assim o faz, levando a toda comunidade ao Conhecimento de Jesus Cristo e assistindo-as com todo zelo pastoral.

Frei Ronny agradeceu a presença de todos os presentes e àqueles que acompanhavam pelas redes sociais, pedindo que não deixassem de rezar por e recordando que sua única missão é dar a conhecer o Próprio Jesus Cristo a todos os sedentos de Sua Palavra.

Texto: Comunicação Frades de Emaús