Celebrando a Solenidade de São José no dia 19 de Março, Frei Anchieta – fundador e superior do Instituto dos Frades de Emaús e Pároco da Paróquia São Sebastião na Ilha Grande, reunindo-se na Igreja Matriz, Frei Anchieta celebrou a santa missa com a comunidade local. Animada pelo grupo do terço dos homens, iniciando às 19h, os homens rezaram o santo terço e em seguida participaram da liturgia animando as músicas litúrgicas, leituras, preces e comentário.

Seguindo o protocolo de prevenção ao Covid 19, os fiéis se reuniram na Igreja para celebrarem a solene liturgia. Em sua homilia, Frei José Anchieta destacou a importância da figura paterna de José na cooperação do projeto de Deus.

Com um coração de pai (Patris Corde), “São José foi sempre amado pelo povo cristão, como prova o fato de lhe terem sido dedicadas numerosas igrejas por todo o mundo; de muitos institutos religiosos, confrarias e grupos eclesiais se terem inspirado na sua espiritualidade e adotado o seu nome; e de, há séculos, se realizarem em sua honra várias representações sacras. Muitos Santos e Santas foram seus devotos apaixonados, entre os quais se conta Teresa de Ávila que o adotou como advogado e intercessor, recomendando-se instantemente a São José e recebendo todas as graças que lhe pedia; animada pela própria experiência, a Santa persuadia os outros a serem igualmente devotos dele” – CARTA APOSTÓLICA – PATRIS CORDE