O Instituto dos Frades de Emaús se alegra com a aquisição do barco que será utilizado na missão na Ilha Grande.
Há alguns meses, Frei José Anchieta Varela, IFE – Um dos fundadores do Instituto dos Frades de Emaús e Pároco da Paróquia São Sebastião na Ilha Grande, Angra dos Reis – RJ, lançou o projeto de AQUISIÇÃO DE UM BARCO para servir melhor à mesma Paróquia.
A matriz da Paróquia São Sebastião está localizada na Vila do Abraão, na Ilha Grande, e suas comunidades ficam em torno da mesma. Ao todo, são doze comunidades administradas pelo Frades de Emaús, cujo acesso é pelo mar. Para atendê-las é necessário que os frades se locomovam sempre de barco, muitas vezes de carona ou pagando gasolina e passagem. Infelizmente, nem sempre é possível visitar as comunidades devido ao mau tempo que deixa o mar agitado e com ondas perigosas.
Sendo assim, buscando ter maior autonomia e visando facilitar o deslocamento dos Frades para a evangelização, o Pároco lançou o projeto de aquisição do barco . Com a graça de Deus e contando com a ajuda de paroquianos, turistas que frequentaram a Matriz, amigos, pessoas desconhecidas e a oração de todos, este “sonho” foi concretizado nesta semana: a Paróquia conseguiu adquirir o barco tão desejado para a missão!
Com ele, os frades poderão celebrar a Santa Missa mais vezes nas comunidades, dar catequeses, encontros e formações específicas, sem falar do apoio social atendendo as famílias carentes da Ilha como já vinha acontecendo.
Os Frades de Emaús agradecem a todos que apoiaram e rezaram por este projeto.
Continuem rezando pela missão dos Frades de Emaús na Paróquia da Ilha Grande como em todas as paróquias em que estão presentes.