Conceição de Jacareí, 11 de Junho de 2021.

Neste ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2021, o Instituto dos Frades de Emaús celebra o seu Jubileu de Prata pelos 25 anos de Fundação. Cada Casa Conventual e Paróquias administradas pelos Frades de Emaús celebram com grande louvor, como marco desta grande comemoração Jubilar.

A primeira Celebração Jubilar se deu no dia 31 de Maio – Festa da Visitação de Nossa Senhora, na Paróquia São Sebastião na Ilha Grande, Angra dos Reis, onde se encontra o Convento da Visitação de Nossa Senhora.
Nesta sexta-feira 11 – Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, ocorreu a segunda missa Jubilar, desta vez na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Conceição de Jacareí, cujo convento é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Ambas as Missas Jubilares foram presididas pelo Exmo. Revmo. Dom José Ubiratan Lopes – Bispo da Diocese de Itaguaí.

Nesta sexta, em sua homilia, Dom José a importância à devoção ao Sagrado Coração de Jesus, esta que teve início no próprio dia da crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando o soldado com a lança o feriu. É celebrada portanto nesta Solenidade a festa do Amor. Amor que brota de um coração que ama e acolhe.
O Bispo ainda continuou sua homilia frisando a semelhança do Sagrado Coração e os discípulos de Emaús, onde neste caminhar de encontro com o próprio Sagrado Coração, ficaram maravilhados ao ver o infinito amor e bondade que o Senhor tivera com a humanidade.
No final ainda, dirigiu uma bela mensagem aos fundadores do Instituto, Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues, onde agradeceu o empenho e dedicação no serviço ao povo de Deus nas duas Paróquias presentes em sua Diocese, bem como os frutos que o Instituto oferta nesta Igreja local, finalizando com uma oração pelas vocações.

Por fim, a celebração contou com a presença da família emautana, paroquianos e amigos, como também das centenas de pessoas que acompanharam pelo facebook da Paróquia.

O Ano Jubilar evoca as bênçãos de Deus sobre o Instituto dos Frades de Emaus e toda a família Emautana.

Na próxima semana, a Santa Missa acontecerá no Convento da Transfiguração do Senhor em Piraí, contando com a presença de Dom Luiz Henrique, Bispo da Diocese de Volta Redonda-Barra do Piraí.