Todos os anos o Instituto dos Frades de Emaús divulgam um pequeno livro chamado Palavra e Vida. Neste livro contém o evangelho diário seguido de um comentário que ajuda o leitor a entender a Palavra de Deus. Aos domingos o pequeno livro traz também a Lectio Divina e as leituras da missa.

Com a divulgação dos livrinhos, fonte de rende para os frades em formação, é oferecido ao povo de Deus se tornarem missionários doando 1 (um) livro para as missões.

Este ano nosso Instituto enviou livros Palavra e Vida para algumas Dioceses/Paróquias com o intuito de serem distribuídos aos jovens.
Uma dessas paróquias foi a Nossa Senhora da Conceição, que fica no distrito de Cachoeira do Brumado, em Mariana-MG, onde nossa leiga consagrada esteve fazendo um trabalho missionário com os jovens da comunidade Paroquial.

Linda Mariana, jovem dedicada a Igreja e leiga consagrada do Instituto dos Frades de Emaús esteve no dia 13 de fevereiro com os jovens do grupo Desperta Jovem, ministrando um encontro encontro com o tema vocacional. Aos jovens foram entregues os livrinhos para aprofundamento na Palavra de Deus.


O encontro teve como tema “Missão e Vocação”.


“Lemos o Evangelho dos Discípulos de Emaús e conversamos sobre a missão que devemos assumir em nossas vidas ao reconhecermos Jesus, presente na Eucaristia. E ainda falando sobre missão, fizemos uma ligação com as vocações. Conversamos sobre cada vocação, e os jovens aproveitaram para tirar dúvidas sobre a vida religiosa e consagrada.
Encerramos nosso encontro com um momento de oração na Capela do Santíssimo.”

Linda Mariana