Linda e Elizangela realizam a Consagração Virginal em missa privada.
- fradesdeemaus1996
- 5 de fev.
- 1 min de leitura

No último sábado, 1º de fevereiro, Elizangela Guedes e Linda Marianna realizaram sua Consagração Virginal a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Por delegação de Sua Excelência Reverendíssima, Dom Gilson Andrade da Silva, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, à qual o Instituto dos Frades de Emaús está vinculado, a Solene Celebração Eucarística foi presidida por Frei Luiz Carlos Rodrigues, IFE, e teve início às 9h na Igreja Matriz de São Sebastião, em Austin. Por se tratar de um rito especial e particular, a Missa foi celebrada de forma privada, contando apenas com a presença dos Pais Fundadores, demais Frades, familiares e alguns jovens da família emautana que são acompanhados pela Elizangela.
A Consagração Virginal é um dos mais antigos estados de vida da Igreja, sendo uma entrega total a Deus, assumindo o compromisso de viver a castidade perfeita por amor a Cristo. É um chamado particular a viver no mundo em união esponsal a Cristo, servindo a Igreja na oração e no apostolado. Trata-se de uma vocação de grande significado espiritual, pois a consagrada se torna um sinal visível do amor da Igreja pelo seu Divino Esposo, Jesus Cristo.
Nesta celebração, Elizangela e Linda, em resposta generosa ao chamado de Deus, manifestaram sua decisão de pertencer inteiramente a Ele, oferecendo-se como templos vivos do Espírito Santo e testemunhas do Reino dos Céus. Suas vidas, agora consagradas, tornam-se um reflexo da entrega total ao Senhor e um incentivo para que outros descubram a beleza da vocação cristã.
Que o Senhor as fortaleça neste caminho de doação, para que, através de sua entrega fiel, possam irradiar a luz de Cristo no mundo e servir com alegria a Igreja e a humanidade!
Comments