Querido Jovem, o que você vai SER?

Você é jovem. Tem todo o futuro aberto à sua frente. O que você vai fazer com essa sua vida tão preciosa. Nós estamos querendo ajudá-lo a escolher um caminho.

Falamos da possibilidade de você ser um missionário, uma pessoa consagrada a Deus. Caminhemos juntos, para que você escolha o melhor para sua vida.

Nós falamos de vocação para ser um frade Emaús. Vinde e Vede!. Deus te está chamando.

O que é vocação?

A palavra “vocação” inclui o chamado à vida, o chamado à amizade com Cristo, o chamado à santidade, etc.

Para discernir a própria vocação é preciso reconhecer que essa vocação é o chamado de um amigo: Jesus. Aos amigos, quando se dá algo, se oferece o mais caro ou difícil de conseguir, mas o que dará alegria ao outro. O dom da vocação será, sem dúvida, um presente exigente. Os dons de Deus interativos e, para apreciá-los, é preciso arriscar. Quando o Senhor suscita uma vocação, não apenas pensa no que tu és, mas em tudo o que, junto a ele e os outros, virás ser. 

Como discernir minha vocação?

Uma expressão de discernimento é o ESFORÇO por RECONHECER a própria VOCAÇÃO. É uma tarefa que requer espaços e solidão, porque se trata de uma decisão muito pessoal que mais ninguém pode tomar em seu lugar. Esse silêncio não é uma forma de isolamento, pois devemos nos lembrar de que “o discernimento orante exige partir da predisposição para escutar: o Senhor, os outros, a própria realidade que não cessa de nos interpelar de novas maneiras. Somente quem está disposto a escutar é que tem a liberdade de renunciar a seu ponto de vista parcial e insuficiente. Dessa forma, está realmente disponível para acolher um chamado que quebra as suas inseguranças, mas leva-0 a uma vida melhor, porque não é suficiente que tudo corra bem, que tudo esteja tranquilo.

Quando se trata de discernir a própria vocação, é necessário fazer várias perguntas. Não se deve começar por questionar onde se poderia ganhar mais dinheiro, onde se poderia obter mais fama e prestígio social, mas também não é conveniente começar a se perguntar quais tarefas lhe dariam mais prazer. Para não se enganar, é preciso mudar de perspectiva, perguntando: Conheço a mim mesmo, para além das aparências ou dos meus sentimentos? Sei o que alegra ou entristece o meu coração? Quais são meus pontos fortes e minhas fragilidades? Qual é o meu lugar nessa terra? Para que Deus me trouxe ao mundo? Coragem!

Jovem, não tenha medo de entregar sua vida a Deus! Consagre sua vida a Ele!

Venha e seja feliz sendo um Frade de Emaús!

Em meio a tantas situações cotidianas da vida, dificilmente paramos para nos perguntar: Qual será o projeto de Deus em minha vida?

Não deixe o medo tomar conta de você o impedindo de dar um passo a frente.


Vinde e Vede como é bom Como é Suave os irmãos viverem juntos bem Unidos!

Salmo 132 (133)

Faça contato conosco!